Ovos/Cepea: Com oferta limitada, preços seguem em alta

Cepea

As cotações dos ovos seguiram em alta na última semana de janeiro na maioria das regiões pesquisadas pelo Cepea, superando expressivamente as do mesmo período de 2015. Segundo colaboradores, os descartes de galinhas ocorridos no final de dezembro e início de janeiro refletiram em uma menor oferta.

Além disso, com os principais insumos da atividade – soja e milho – em forte valorização, produtores limitaram a quantidade de alimento oferecido às poedeiras, principalmente as mais velhas. Isso porque pretendem normalizar a alimentação e a produção nesta semana, quando esperam aumento da demanda, por ser período de início de mês e anteceder a Quaresma. Outro fator que tem ajudado a impulsionar os preços é a tentativa de repasse do aumento desses custos às cotações dos ovos.



Data da Notícia: 03/02/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.