Ovos: produtores pressionam e conquistam reajuste na abertura de setembro

OvoSite

A expectativa de uma próxima reativação no consumo de ovos pela chegada de setembro trouxe grande especulação e alterou o panorama de fragilidade nos negócios e estabilidade nas cotações. Dentro desse cenário, os produtores conseguiram melhorar as condições de comercialização logo na abertura do mês.

Com esse reajuste - 1º da semana e do mês, 32º do ano – o preço médio diário apontou leve evolução em relação ao fechamento do mês anterior, enquanto apresenta índice negativo de 6,7% em relação ao mesmo período de agosto último. E, embora a cotação diária aponte evolução de 46% sobre o mesmo período do ano passado, perde a relevância em comparação com a evolução do milho, principal matéria-prima utilizada na alimentação das aves.

Com plantel produtivo que apresenta volumes mensais cada vez menores, é certo que os produtores seguirão buscando melhores condições para fazer frente ao custo que há bom tempo permanece acima dos preços de comercialização.

Fonte: OvoSite

Data da Notícia: 02/09/2021