Ovos: produtores conquistaram leve aumento no segundo dia de negócios de setembro

OvoSite

O mercado seguiu especulado pelas expectativas colocadas no início de setembro e pelo restabelecimento gradativo do poder aquisitivo da população até meados da próxima semana. E isso contribuiu para que os produtores de ovos conquistassem novo, embora pequeno, aumento de preço nos negócios realizados.

Com esse reajuste - 2º da semana e do mês, 33º do ano – o preço médio diário apontou evolução de quase 2,8% em relação ao fechamento do mês anterior e, embora a cotação diária aponte evolução de 47,4% sobre o mesmo período do ano passado, permanece abaixo da evolução da principal matéria-prima utilizada na alimentação das aves que neste mesmo período aponta evolução de quase 54%.

Embora o índice esteja mais próximo neste momento, considerando a comparação com o mesmo período de dois anos atrás, enquanto o ovo apresenta índice negativo de 55,6%, a evolução do milho atinge exorbitantes 155,6%.



Data da Notícia: 03/09/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.