Ovos: produtores conquistam novo e expressivo reajuste

OvoSite

Os produtores de ovos seguiram firme na disputa pela recuperação de preços e os fechamentos foram realizados em patamares mais altos no terceiro dia de negócios da semana.

O resultado é um preço médio diário 6% superior ao recebido no último dia de negócios do ano passado, equivalendo, também, a aumento expressivo de quase 22% em relação ao mesmo dia de 2021. Entretanto, importante ressaltar que o índice positivo anual tem pouca relevância diante da comparação com os menores preços alcançados no ano passado.

O cenário atual é de disponibilidade ajustada na base de produção que tende a manter os avicultores pressionando por novos reajustes. Os preços das matérias-primas indicam que o custo de produção é muito superior a R$100,00. Ou seja, os avicultores convivem com enormes prejuízos.

Fonte: OvoSite

Data da Notícia: 13/01/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.