Ovos: preço médio semanal foi 5,74% inferior ao ano passado

Avisite

No encerramento da semana passada, contrariando as leis da oferta e procura que regem o mercado, a comercialização da caixa de ovos no atacado paulista teve pequeno incremento e passou a ser comercializado por R$58,00.

Segundo a Jox Assessoria Agropecuária, o novo reajuste foi muito mais por uma expectativa de consumo mais ativo do que aumento ou reativação do consumo.

O preço médio da semana ficou em R$57,50 e foi 0,86% e 5,74% inferiores aos praticados na semana anterior e na mesma semana do ano passado. O setor necessita recuperar as perdas efetivas deste ano pois embora nas últimas 10 semanas os preços sejam 4% superiores ao ano passado, no acumulado do ano permanecem 4,2% inferiores.

Isso pode ser melhor observado no gráfico inferior onde em 12 semanas de comercialização os preços foram negativos em relação ao ano passado e somente em uma semana os preços se igualaram. Mas os percentuais de queda foram bem maiores que os percentuais de aumento.

Para esta semana o setor espera que ocorra aumento efetivo no consumo que favoreça um maior equilíbrio ao mercado.

caixa



Data da Notícia: 09/06/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.