Ovos: preço médio diário apresenta involução de 9,4% em relação à abertura de novembro

OVOSITE

O mercado de ovos seguiu apresentando disponibilidades acima da demanda nos fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos. Mesmo assim, como já aventado pelo Ovosite, o mercado aparenta ter encontrado um ponto de sustentação das cotações neste período difícil da segunda quinzena.

O acompanhamento do preço médio diário no decorrer de novembro mostra forte declínio das cotações no decorrer do mês, bem diferente do andamento do mercado em novembro do ano passado, ou da média histórica do período que, mesmo em queda na segunda quinzena, se mantém com índice positivo em relação à abertura do mês.

O preço médio diário atual mostra involução de 9,4% em comparação com o recebido na abertura do mês, enquanto no ano passado e na média histórica ainda mostra evolução de, respectivamente, 10,1% e 0,9%.

Se tivesse acompanhado a evolução média do ano passado, o preço atual seria de R$116,70, por ora, se encontra 17,7% abaixo desse patamar, enquanto na evolução histórica estaria sendo comercializado à R$107,00.

Fonte: OvoSite

Data da Notícia: 26/11/2021