Ovos: preço médio diário apresenta involução de 2% no início de dezembro

OvoSite

Embora o histórico dos últimos treze anos mostre que os preços alcançam evolução gradativa até próximo do Natal, em dezembro desse ano o mercado de ovos iniciou o mês de maneira contrária e preocupante.

Isso porque o comércio varejista mostra grande apatia e falta de interesse pela mercadoria impactando os demais elos da cadeia de negociação e incidindo em queda de preços logo no segundo dia de negócios.

O resultado é um preço médio diário que já apresenta queda de 2% em relação à abertura do mês, diferente do ano passado que mostrava preços estabilizados no período ou, da média histórica que apresentava leve alta.

Embora o ambiente de negócios esteja fragilizado, a proximidade de maior entrada de dinheiro no mercado com o recebimento dos salários pode contribuir com a manutenção das cotações até que a demanda apresente crescimento e possibilite melhores condições de comercialização para os produtores de ovos.

Fonte: OvoSite

Data da Notícia: 03/12/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.