Ovos: pouca movimentação e preços estabilizados

OvoSite

A abertura dos negócios com ovos na semana que restabelece o poder aquisitivo da população ativa e aposentados mostrou pouca movimentação. Com isso, os preços se mantiveram estabilizados nas mesmas bases anteriores.

Por ora, o preço médio diário recebido pelos produtores de ovos brancos apresenta valor igual ao recebido no mesmo período do ano passado, enquanto indica queda de 1,9% em relação ao recebido na abertura do mês.

Já o preço médio alcançado nos primeiros seis dias de dezembro mostra leve índice positivo em relação ao mesmo período de dezembro do ano passado, enquanto o acumulado no ano alcança preço médio de R$109,42 e representa aumento de 27,65% sobre o mesmo período do ano passado.

O mercado de ovos segue aguardando reação maior no consumo de ovos e isso pode acontecer a partir de agora com o pleno restabelecimento do poder aquisitivo da população. Entretanto, no curto prazo será preciso dar vazão aos estoques para almejar melhores condições de comercialização na base de produção.

Fonte: OvoSite

Data da Notícia: 07/12/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.