Ovos: plantel produtivo apresenta redução de 7,7% em dezembro

OvoSite

O plantel de galinhas para produção de ovos comerciais brancos e vermelhos no último mês do ano segue apresentando declínio pelo nono mês consecutivo.

O plantel instalado (desconsiderados a mortalidade) retrocedeu para 117 milhões, representando queda de 1,8% em relação ao mês anterior, enquanto na comparação com dezembro do ano passado, a redução alcança 7,7%. Porém, considerando março último, maior plantel instalado no setor, o índice negativo atinge 8,7%.

Embora venha apresentando queda gradativa no plantel produtivo, os avicultores têm convivido com excedentes de mercadoria no período mais difícil de cada mês.

De toda forma, a redução no plantel, aliado à injeção de maior volume de dinheiro com o recebimento do 13º salário pode proporcionar boa movimentação do produto e a possibilidade de melhores condições de comercialização.

Fonte: OvoSite

Data da Notícia: 02/12/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.