Avisite
Segundo a Jox Assessoria Agropecuária, o mês de abril teve inicio com comportamento idêntico aos últimos dias, com ofertas reguladas na granja e disponibilidade folgada de mercadoria tanto no atacado quanto no varejo.
Segundo indicadores de pesq uisa o que se percebe é um consumidor mais atento ao aumento nos preços dos alimentos em geral e uma pesquisa maior na hora de adquirir o produto.
De certa forma, o produtor de ovos não tem do que reclamar: os preços praticados estão estabilizados em um patamar mais condizente com o elevado aumento das matérias-primas essenciais na manutenção do plantel produtor. Mas é importante destacar: a média de preços recebida pela comercialização da caixa de ovos no atacado de São Paulo em 2014 ainda é 10% inferior ao do mesmo período do ano passado.
Esse percentual deve se reduzir em abril, já que o mês tem tudo para ser favorável à comercialização do produto por ainda estarmos no período da Quaresma. É possível que apenas no último decêndio do mês (pós-Páscoa) o cenário tenha alguma alteração. No ano passado os preços do produto começaram a cair após o primeiro decêndio do mês, mas lá, a Páscoa aconteceu no último dia de março, ou seja, os preços ainda se mantiveram nas quase duas semanas posteriores.