Ovos na granja: perda de 10% no quadrimestre

Avisite

Em abril, enquanto a dúzia de ovos na granja foi comercializada por R$2,18obtendo aumento de quase 11% sobre o ano anterior, o produto no varejo da cidade de São Paulo foi comercializado por R$4,88 e obteve aumento de 6,1%.

A melhor evolução de preços na granja melhorou a relação do produto comercializado sobre o varejo. Em abril último, ainda favorecido pelo período da quaresma, a participação subiu para 45% - a melhor relação dos últimos doze meses - melhorando dois pontos percentuais no ano.

Entretanto, no primeiro quadrimestre a perda é de quase 10% para o avicultor que ano passado comercializou seu produto por 43,78% dos preços praticados no varejo e, agora, viu a relação cair para 39,54%, ocasionada, principalmente, pelos baixos preços recebidos na abertura do ano que fizeram a participação cair abaixo de 30%, a pior do período analisado.

ovo



Data da Notícia: 20/05/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.