Ovos: mercado na expectativa de melhores negócios

OvoSite

O que pode se tornar a melhor semana do mês para os negócios com ovos começou apresentando mercado firme, mas com os fechamentos mantendo as bases do encerramento da semana passada.

Por ora, o preço médio diário apresenta redução de 5,6% sobre o valor praticado no mesmo período do mês anterior ou, quase 10% abaixo da cotação recorde no setor.

Passados mais de dois terços do ano o preço médio acumulado atinge R$110,27 e representa 28% de aumento sobre o mesmo período do ano passado. Infelizmente, para os produtores de ovos, a principal matéria-prima utilizada na alimentação das aves, o milho, atingiu exorbitante evolução de 75,4%.

Os negócios pós-feriado nacional de 7 de setembro devem mostrar um ambiente mais cauteloso por parte dos compradores, mas, também, de expectativa de melhores oportunidades por parte dos avicultores com o restabelecimento do poder aquisitivo do consumidor.

Fonte: OvoSite

Data da Notícia: 08/09/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.