Ovos: incremento de 1,3% no preço médio da segunda quinzena

OvoSite

A reposição de mercadoria na abertura da última semana de setembro mostrou a debilidade própria do período apresentando compradores mais retraídos. Mesmo assim, as disponibilidades ajustadas na base de produção continuaram sustentando o preço estabilizado no maior patamar do mês nos negócios efetivados com ovos brancos e vermelhos.

O resultado é que o preço médio da segunda quinzena no valor de R$140,82 mostra aumento de 1,3% sobre a primeira quinzena, enquanto apresenta queda de 2,5% sobre a mesma quinzena de agosto último. Por ora, apresenta incremento significativo de 30,7% sobre a mesma quinzena do ano passado.

O mercado de ovos tende a seguir fragilizado no curto prazo e, com isso, os compradores tendem a continuar pressionando os produtores por preços favorecidos respaldados na necessidade de realizar promoções para aumentar a vazão da mercadoria. Diante disso, a maior ou menor disponibilidade de ovos nas granjas ditará o tom dos preços nos negócios efetivados.

Fonte: OvoSite

Data da Notícia: 27/09/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.