Ovos: Granja x varejo, a pior relação dos últimos 4 anos

AviSite

Segundo pesquisa realizada na semana passada pela Fundação Procon-SP - órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, em convênio com o Dieese - o preço médio da dúzia de ovos no município de São Paulo registrou aumento de 2,37% em relação à semana anterior. No ano o aumento foi de 3,48%. Entretanto, no decorrer de junho, o aumento verificado equivale a menos de meio por cento sobre os praticados em junho do ano passado. E no acumulado do ano, de apenas 1,21%.

Para o produtor de ovos o mês foi dividido em dois momentos distintos: primeira quinzena com preços em alta acentuada; segunda quinzena com preços em declive acentuado. Assim, a perda na semana chegou a 11,3% e, no ano, de 2,1%. E, embora no mês, haja incremento de 2,93% sobre os praticados em junho do ano passado, no acumulado do ano, a perda do produtor equivale a 2,6%.

Assim, com perdas contínuas nos preços de ovos na granja, vai caindo a representatividade em relação aos preços alcançados no varejo. Na semana e no mês, ficou pouco abaixo de 33% e 38%, respectivamente; no acumulado do ano a participação é de 38,3%. É a pior relação dos últimos 4 anos.

ovo branco



Data da Notícia: 30/06/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.