Ovos férteis: no 2º tri de 2022 o menor volume dos últimos 12 trimestres

AviSite

Implantado em 2018 – quando a produção brasileira de ovos passou a ser identificada segundo sua destinação: de consumo ou para reprodução – o levantamento trimestral do IBGE indica que o volume produzido no trimestre passado, segundo de 2022, não só recuou mais de 3% em relação ao trimestre anterior, como também correspondeu ao terceiro trimestre sucessivo de redução, o que implicou no mais fraco resultado dos últimos 12 trimestres, ou seja, desde o terceiro trimestre de 2019.

Na prática, considerada a produção dos últimos quatro anos e meio, o volume produzido no segundo trimestre deste ano ficou acima, apenas, do que foi registrado nos meses de janeiro e março de 2018 e 2019. Mas a queda em relação ao trimestre anterior não representa ocorrência inédita: nos dois últimos anos (isto é, na era da pandemia), a maior produção do primeiro semestre também foi registrada no trimestre inicial do período.

Fonte: AviSite

Data da Notícia: 09/09/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.