Ovos férteis: 33% maiores em 12 meses, exportações de ovos férteis seguem restritas no ano

AviSite

Embora no acumulado dos 12 meses encerrados em julho de 2022 alcancem volume um terço superior ao registrado em idêntico período anterior, as exportações de ovos férteis destinados à produção de pintos de corte seguem restritas.

Em julho, pelo terceiro mês consecutivo, voltaram a registrar queda em relação ao mesmo mês do ano anterior e, com isso, no trimestre maio/julho acumulam redução de quase 13% em relação a idêntico período de 2021.

Por outro lado, o aumento acumulado no ano, mesmo com evolução ainda positiva, também sofreu retração. No fechamento do primeiro semestre apresentou expansão de mais de 9% em comparação ao mesmo semestre de 2021. Agora, em sete meses, esse índice caiu para 4,24%.

É verdade que o acumulado entre agosto de 2021 e julho de 2022 apresenta aumento de mais de 33% em relação aos 12 meses imediatamente anteriores. Esse índice, porém, sofre a influência dos altos volumes registrados entre agosto e dezembro de 2021. Como há poucas probabilidades de se repetirem neste ano, a tendência é a de um volume anual inferior ao do ano passado.

Fonte: AviSite

Data da Notícia: 30/09/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.