Ovos: exportação semanal projeta crescimento para setembro

OvoSite

Dados fornecidos pelo Ministério da Economia através da Balança Comercial preliminar parcial aponta que os ovos e ovoprodutos devem apresentar forte crescimento no mês de setembro.

O volume divulgado até a segunda semana indica expressivo crescimento na média diária embarcada, sinalizando crescimento de 115,5%. A receita auferida, por outro lado, mostra crescimento menor, na casa dos 75%.

O resultado é um preço médio por tonelada que aponta queda de 18,7% em comparação com setembro do ano passado.

Se a média diária se confirmar para o restante do mês, setembro pode superar 2 mil toneladas, significando volume maior que a média verificada nos primeiros 7 meses do ano.

Importante ressaltar que as informações divulgadas concentram ovos férteis e de postura comercial. Com isso, não se consegue determinar em qual setor esses ovos embarcados estão apresentando maior crescimento.

Fonte: OvoSite

Data da Notícia: 14/09/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.