Ovos: exportação de ovos e ovoprodutos nas primeiras duas semanas de maio

OvoSite

Os dados divulgados através da balança comercial preliminar parcial mostram que o volume de ovos e ovoprodutos exportados nas primeiras duas semanas de maio, embora apresente crescimento anual, projeta redução em relação a abril último.

O volume embarcado no decorrer da primeira quinzena alcançou perto de 715 toneladas. O volume médio diário projetado para a totalidade do mês indica a possibilidade de se atingir 1.573 toneladas. Se realmente atingido, significará redução de 6,4% sobre abril último, enquanto aponta incremento de 6,8% sobre maio do ano passado.

O preço médio diário, por sua vez, projeta para a totalidade do mês a possibilidade de se alcançar valor de US$7,447 milhões de dólares. Se alcançado, significará aumentos de 10,6% sobre o mês anterior e de expressivos 40,2% sobre maio do ano passado.

Fonte: OvoSite

Data da Notícia: 18/05/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.