Ovos: excesso de ofertas e retração no consumo impõem a primeira baixa do mês

AviSite

Ontem, 18/03, após 21 dias de estabilidade, o preço médio da caixa de ovos no atacado de São Paulo sofreu a primeira baixa do mês, a 7ª no ano, e passou a ser comercializado por R$65,00.

Por ora, o preço praticado é 12,2% inferior ao alcançado há 30 dias e no mesmo período do ano passado, quando foi comercializado por R$74,00.

As perspectivas não são animadoras para os próximos dias, existindo sobras em todos os elos que compõem a cadeia de comercialização, deixando o mercado de ovos extremamente fragilizado. E o período atual – segunda quinzena – é de baixo consumo.

Aliás, segundo a Jox Assessoria Agropecuária com o aumento das ofertas a “necessidade de flexibilizar preços aumenta para efetivar fechamentos”. Assim, a tendência é dos preços seguirem pressionados.

ovo branco



Data da Notícia: 19/03/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.