Ovos: evolução de preços alcança apenas 3,8% no decorrer de maio

OvoSite

O mercado de ovos seguiu apresentando baixo desempenho no que poderia ter se tornado a melhor semana do mês em relação ao consumo de ovos pelas particularidades do período. Porém, mesmo que apresente o melhor preço médio semanal de maio, os preços não evoluíram conforme o esperado.

O resultado é que o acompanhamento realizado pelo Ovosite mostrou preços estabilizados no decorrer da semana em valor 3,8% acima do praticado na abertura do mês e, embora evoluindo bem acima do verificado no mesmo período do ano passado, ficou abaixo do histórico dos últimos 14 anos. Aliás, houvesse acompanhado o histórico, o preço médio diário da caixa de ovos brancos teria alcançado quase R$142,00 e, no momento, se encontra em R$136,00.

O histórico, inclusive, mostra que nos próximos dias o mercado deveria seguir evoluindo até alcançar índice 9,5% superior ao de abertura. Entretanto, aparentemente, o ambiente de negócios segue em certo equilíbrio e, ao que parece, os preços tendem à manutenção no curto prazo.

Fonte: OvoSite

Data da Notícia: 13/05/2022