Ovos: evolução de preços alcança 5,3% no decorrer de maio

OvoSite

O mercado de ovos seguiu apresentando as debilidades próprias do período. Porém, as disponibilidades mais ajustadas na base de produção, maximizadas pelas baixas temperaturas, tem deixado o ambiente de negócios ajustado.

O resultado é que o acompanhamento realizado pelo Ovosite mostrou preços estabilizados no decorrer da semana em valor 5,3% acima do praticado na abertura do mês e, embora seguindo mostrando evolução bem superior à verificada no mesmo período do ano passado, segue abaixo do histórico dos últimos 14 anos. Aliás, houvesse acompanhado o histórico, o preço médio diário da caixa de ovos brancos teria alcançado quase R$142,30 e, no momento, se encontra em R$138,00.

O histórico, inclusive, mostra que nos próximos dias o mercado tende a apresentar queda nos preços. Entretanto, ajudados por esse clima mais frio, os avicultores de postura comercial detêm baixa disponibilidade de mercadoria. Aliás, havendo aumento de demanda, os preços podem até mostrar evolução.

Fonte: OvoSite

Data da Notícia: 20/05/2022