Ovos: em outubro o terceiro pior valor mensal recebido pelos produtores em 2021

OvoSite

O mercado de ovos seguiu apresentando excedentes em todos os elos da cadeia de negociação e sem perspectiva de melhora no curto prazo diante do período de exaustão financeira do consumidor. Mesmo assim, os produtores conseguiram sustentar os preços de referência nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

Por ora, o preço médio acumulado em outubro alcança R$111,38, equivalendo a leve recuo de 0,1% sobre o mês anterior e já se confirmando como o terceiro pior valor recebido no decorrer do ano. E a simples manutenção da cotação média diária até o encerramento do mês, fará com que o índice mensal negativo seja superior a 1%.

Embora a pressão sobre os preços seja grande por parte dos compradores com o objetivo de promover o produto junto ao consumidor, o êxito tende a ser pequeno diante da incapacidade aquisitiva do consumidor. E essa situação somente sofrerá modificação com o recebimento dos salários da população ativa a partir da próxima semana.

Fonte: OvoSite

Data da Notícia: 27/10/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.