Ovos: em maio houve piora na relação entre o preço ao produtor e ao consumidor

OvoSite

A pesquisa realizada pelo Procon em convênio com o Dieese indica que a cesta básica apresentou incremento mensal de 1,4% em maio, enquanto apontou crescimento de 18,1% em comparação a maio do ano passado. O grupo de alimentos apontou crescimento de 1,7% sobre abril e de 17,1% sobre maio do ano passado. A dúzia de ovos, item integrante do grupo de alimentos, apresentou aumento mensal e em doze meses de, respectivamente, 2,3% e 24%.

Na base de produção os produtores de ovos sofreram queda de 3,9% em comparação com o mês anterior, enquanto apresentaram aumento de 31,7% sobre maio do ano passado.

O resultado foi um preço médio recebido pelo produtor equivalendo a 43,4% do valor recebido no varejo, significando queda mensal de 2,8 pontos percentuais. A comparação com maio do ano passado, por sua vez, ainda apresentou incremento de 2,5 pontos percentuais, considerando que, naquele mês, a relação atingiu 40,9%.

Fonte: AviSite

Data da Notícia: 22/06/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.