Ovos brancos e vermelhos sofrem novos retrocessos

AviSite

Ontem, quinta, pelo sexto dia consecutivo de negócios, os ovos – brancos e vermelhos – sofreram queda nos preços praticados.

Nos ovos brancos, o novo retrocesso – 4º da semana, 6º do mês, 37º do ano – derrubou o preço médio diário da caixa de ovos para R$78,00. Os ovos vermelhos, por sua vez, continuam com grandes excedentes e sendo comercializados pelo mesmo preço dos ovos brancos.

Segundo a Jox Assessoria Agropecuária, o crescimento das ofertas em todos os elos que compõem a cadeia de negociação deixa o mercado extremamente fragilizado e propenso a baixas. Aliás, muitas negociações foram realizadas abaixo dos valores de referência para dar vazão ao produto.

O período atual de baixo consumo não reserva boas expectativas até o encerramento do mês. A manutenção do preço já será um grande alivio para o produtor.

Por ora, o preço praticado se encontra quase 10% abaixo do alcançado na abertura do mês.

 

Ovo branco



Data da Notícia: 26/08/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.