Ovos: abertura da semana com alguns fechamentos diferenciados

OvoSite

Os negócios realizados no primeiro dia útil da quarta semana de novembro continuou apresentando o mesmo ambiente de fragilidade dos últimos dias. Mesmo assim, os preços de referência se sustentaram na maioria dos negócios, com alguns fechamentos diferenciados para os compradores.

Por ora, o preço médio diário recebido pelos produtores mostra quedas de 7,7% e 2% em relação ao recebido na abertura do mês e mesmo período do ano passado, respectivamente. O acumulado do ano atinge preço médio diário de R$109,82 e representa aumento de 29% sobre o mesmo período do ano passado.

O milho, principal matéria-prima da ração administrada às aves apresenta queda de 2,3% sobre o de abertura de novembro, enquanto mostra índice positivo de 4,2% sobre o mesmo período do ano passado. O acumulado no decorrer do ano, por sua vez, aponta índice positivo expressivo de 61,1%. E isso significa que a situação do produtor de ovos continua bem desconfortável.

Os excedentes de mercadoria e a pouca disposição dos compradores tende a manter os negócios com ovos brancos e vermelhos fragilizados e sujeitos a novas baixas.

Fonte: OvoSite

Data da Notícia: 23/11/2021