Ovo x Milho: poder de compra do avicultor melhorou em maio

AviSite

O preço médio do ovo, na granja (interior paulista, caixa com 30 dúzias), em maio teve queda mensal de 1,4% e ficou em R$48,88. Em relação ao mesmo mês do ano passado a redução ficou em 10,6%. O preço do milho, saca de 60 kg, interior de São Paulo, alcançou R$26,63, registrando redução mensal de 6,5% e anual de 9,5%.

A maior queda no preço do milho em relação a caixa de ovos, melhorou o poder de compra do avicultor. Enquanto em abril foram necessárias 9,6 caixas de ovos para adquirir a tonelada do cereal, em maio último foram necessárias somente 9,1 caixas, melhorando em 5,4% a capacidade de compra mensal. Em 12 meses, o poder de compra registra pequena perda já que em maio do ano passado foram necessárias apenas 9 caixas de ovos. Em relação à média histórica (2010-2014), houve melhora de 13,2%.

A curva histórica do último quinquênio (gráfico) mostra que junho é mês de recuperação no poder de compra do avicultor. Por ora, o preço médio acumulado de ambos os produtos, indicam a necessidade de 8,1 caixas de ovos para adquirir a tonelada de milho.

Ovo x milho



Data da Notícia: 09/06/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.