Ovo: nova tecnologia evita desperdício

Avisite

Em sua edição do mês de Agosto de 2014, a revista oficial da US National Geographic Society (Sociedade de Estudos Geográficos dos Estados Unidos) publicou um relatório completo sobre o desperdício de alimentos no mundo.

Nele se calcula que "o desperdício anual supera 1,3 milhão de toneladas, suficiente para alimentar uns 3 milhões de pessoas", acrescentando em outra parte do relatório que "para o ano de 2050, teremos 2 milhões de pessoas a mais para alimentar", projeção que seria retificada se deixasse de descartar, hoje, um terço da produção mundial de alimentos.

Dentre as muitas estratégias específicas que têm sido implementadas para reduzir este escandaloso desperdício, a revista constatou que a inovação também está salvando a produção de ovos.

Durante anos, o Walmart considerou oportuno descartar uma caixa cheia de ovos quando um deles estava quebrado, em vez de substituí-lo por outro.

Agora a empresa está implementando um programa piloto que usa um sistema de laser para gravar os ovos individuais com informações sobre o produto, permitindo que os trabalhadores possam substituir o ovo quebrado por um novo com as mesmas especificações.

Em caso de aprovação, em todo o país o Walmart disse que o sistema pode salvar aproximadamente 5 milhões de ovos por ano que seriam descartados prematuramente.



Data da Notícia: 25/09/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.