Ovo: forte aliado contra a desnutrição crônica

Redação

Países da América Latina são caracterizados, em sua maioria, pelas altas taxas de desnutrição crônica em crianças menores de 5 anos, bem como pelas deficiências de micronutrientes, especialmente ferro. Isso resulta em crianças que, ao longo de seu desenvolvimento, terão um desempenho escolar inferior, com a evolução intelectual limitada para o resto de suas vidas. E, como quebrar este ciclo e fazer com que a população tenha mais acesso às informações sobre os produtos mais saudáveis e que são disponibilizados a um baixo custo, como por exemplo, o ovo?

Esta é uma das questões que serão analisadas pelo Presidente do Instituto Latinoamericano del Huevo, ILH, James Abad, durante o 2º Simpósio OvoSite. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e pela Mundo Agro Editora, acontecerá no dia 28 de Julho e é parte integrante da agenda do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, o Siavs, que será realizado em São Paulo, de 28 a 30 de julho, no Anhembi.
James Abad apresentará durante o evento a palestra “Marketing como ferramenta para aumentar o consumo de ovos: experiência na América Latina”.

De acordo com Abad, o ovo, por sua alta qualidade nutricional e a um baixo custo, aparece como a melhor opção para combater a desnutrição na América Latina e se torna um aliado estratégico na luta contra a desnutrição e suas consequências. “O ovo é um alimento com alto valor proteico, além disso, as suas proteínas são as mais importantes para a saúde humana após a leite materno. Além disso, o ovo contém todas as vitaminas e minerais que o corpo necessita, exceto a vitamina C, e fornece grandes quantidades de antioxidantes e de colina, um nutriente importante para o desenvolvimento cerebral que, em conjunto com as proteínas de elevado valor biológico do ovo e da sua gordura monoinsaturada, podem contribuir para um melhor desenvolvimento intelectual e à prevenção de doenças crônicas como diabetes, obesidade e síndrome metabólica, que aparecem na idade adulta como resultado da desnutrição sofrida na infância”, explicou James Abad.

Outro destaque que também será apresentado por Abad é que o ovo, além de nutritivo, está disponível a todas as pessoas a um baixo custo e oferece a melhor relação custo-benefício do que qualquer outro produto alimentar conhecido.
Abad destacará durante a sua apresentação a necessidade de um forte projeto de comunicação que amplifique o poder nutricional do ovo e sua importância para o ser humano.



Data da Notícia: 03/07/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.