Ovo, enfim, desencanta e obtém sua primeira alta em seis meses

Avisite

A última vez em que o produtor de ovos obteve uma alta do produto foi há exatamente seis meses, ou seja, no dia 9 de fevereiro, sexta-feira de Carnaval.

Após essa alta, o preço recebido estabilizou-se, situação que perdurou até meados de abril, quando significativas baixas foram registradas. Começava então um longo período de estabilização, que se estendeu por maio, junho e boa parte de julho e culminou, no final do mês, com outra baixa mantida até a última quarta-feira.

Ontem, 8 de agosto, esse ciclo de estabilidade e baixas foi rompido.

Mas sem que se tenha retornado integralmente à cotação anterior mais recente, a que prevaleceu por mais de 90 dias. Porém isso deve ocorrer em curtíssimo prazo, provavelmente antes do final de semana, pois o equilíbrio entre oferta e procura agora é absoluto.

No entanto, o que se constata pelas informações de mercado é que esse equilíbrio está sendo obtido através de ajustes no plantel em produção, ou seja, pelo descarte das poedeiras mais velhas. E se isso for verdadeiro, vai exigir muita atenção do setor, pois, atendida a atual demanda (consequente da chegada dos salários ao mercado; do reinício das aulas e, portanto, da retomada da merenda escolar; e ainda, em certa medida, da preparação para a comemoração do Dia dos Pais no próximo domingo), o mercado deve se acalmar.

Ovo branco, extra



Data da Notícia: 09/08/2013
Tags: Ovos, Preço,
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.