Os 25 principais importadores da carne de frango brasileira em 2013

Avisite

Os 3,42% de aumento na receita cambial obtidos pela carne de frango em 2013 corresponderam, em moeda sonante, a um adicional de pouco mais de US$263 milhões. Pois perto de 80% desse adicional foram propiciados pela Arábia Saudita, que aumentou o volume de suas compras em quase 10% e, com isso, se manteve mais uma vez como o principal importador da carne de frango brasileira.
Com esse desempenho, a Arábia Saudita e os outros 24 países que a acompanharam no rol de principais importadores do produto brasileiro responderam por 90% da receita da carne de frango. Ou seja: a maior parte dos importadores respondeu por apenas um décimo da receita total.
Sob esse aspecto, aliás, os dados da SECEX/MDIC apontam que em 2013 importaram carne de frango do Brasil 144 países. Em comparação a 2012, isso significa oito países a menos - entre eles Noruega, Nova Zelândia, República Dominicana e Síria.
Mas outros mercados foram abertos ao frango brasileiro. E o principal deles foi o México que, entretanto, ainda não correspondeu às expectativas nele depositadas. No ano, as exportações para o México ficaram resumidas a pouco mais de 26 mil toneladas, o que colocou aquele país como o 110º importador do produto.

importadores



Data da Notícia: 20/01/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.