Oferta elevada recua preço do ovo em novembro

Pecuária Rural

De acordo com informações divulgadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), muitos criadores de aves não conseguem cobrir os custos da produção e com isso já atuam no prejuízo.O poder de comprar dos produtores vem diminuindo devido a quedas nas cotações do produto e também devido às altas nos preços do milho, que é utilizado na alimentação das aves.
No mês passado chegou a 10% o recuo das cotações no Estado de São Paulo, tanto para o tipo extra branco quanto para o extra vermelho. A média da caixa com trinta dúzias passou para R$ 47,41 e R$ 50,30. O preço do milho na região acumulou alta de 7%.
A oferta elevada faz com que os preços subam. Além do grande volume do produto de tamanho menor, aos poucos, a oferta de ovos maiores também aumenta, diante da retomada da produção das galinhas mais novas.



Data da Notícia: 04/12/2013
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.