Oferta elevada do ovo mantém preços baixos

Rural BR

Segundo dados divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços dos ovos continuam em queda no mercado brasileiro, e nem com aquecimento de vendas observado no início do mês foi suficiente para interromper a desvalorização observada desde o mês de setembro.
A oferta elevada do produto é que ocasiona a queda de preços, além dos ovos tipo extra e de tamanho menor, resultado das poedeiras repostas ao longo dos últimos dois meses, a entrada significativa do ovo galado, ou seja, destinado à produção de pintinhos, no mercado reforça o cenário de queda.
Os ovos galados são ofertados a preços menores, gerando maior concorrência no setor. O descarte de poedeiras está ocorrendo, mas não é suficiente para amenizar o quadro de oferta elevada e impulsionar as cotações.



Data da Notícia: 18/11/2013
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.