O mito da associação da carne suína a gordura

Suinocultura Industrial

O consumo da carne suína é evitado por muitas pessoas, por estas acharem que o alimento não é muito saudável. O que muitos não sabem é que o alimento é fonte rica em proteína e oferece grandes vantagens e benefícios à saúde. Mas, como qualquer outro tipo de alimento, deve ser consumido moderadamente.
O consumo da carne suína é prejudicado, pois muitos associam o produto à gordura, insalubridade, colesterol, e outros fatores que não fazem bem à saúde. Mas, apesar de todo o mito em relação à carne, ela é a proteína animal mais consumida em todo o mundo. A produção mundial da carne chega a 115 milhões de toneladas, o Brasil ocupa a 4º posição em produção e exportação.
Com todos os investimentos feitos na criação dos animais e processamento do produto, como melhoria genética, nutrição animal, manejo e sanidade, a carne oferecida hoje aos consumidores é mais magra e saudável e o nível de colesterol encontrado nos produtos se aproxima ao encontrado na carne das aves. A carne suína é rica em proteínas, vitaminas do complexo B, minerais, cálcio, fósforo, potássio e ferro.



Data da Notícia: 20/01/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.