O México e suas possibilidades no mercado de ovos

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Vinte anos depois do início do Acordo de Livre Comércio da América do Norte, o México - beneficiado pelos problemas causados pela Influenza Aviária - exportou ovos frescos para os Estados Unidos. Outro fato importante foi o anuncio do Japão autorizando plantas mexicanas do estado de Jalisco a exportar ovo liquido pasteurizado para aquele país.

Segundo analista de mercado, esses acontecimentos tornam o momento propício para o México expandir seus horizontes e tornar-se uma potência na exportação. Algumas razões são:

 Consumo de 365 ovos per capita no país pode ser limitante para crescimento interno.

 Os EUA devem demorar um pouco para se recuperar dos problemas causados pela Influenza Aviária, tornando o momento ideal para garantir novos mercados e reforçá-los.

 Agregação de valor aos ovos, como o ovo líquido pasteurizado, aumentam a utilização e segurança do produto.

 Maior exportador de carne de frango, o Brasil tem apenas metade do consumo per capita de ovos mexicano, significando que o mercado interno tem muito a oferecer e talvez a exportação de ovos não seja tão atraente.

 A progressiva desvalorização do peso mexicano torna o produto atraente em mercados estrangeiros. Entretanto, a desvalorização também tem seu peso negativo, já que muitas matérias-primas são importadas.

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Data da Notícia: 02/10/2015
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