Nutron
No Brasil, um país de proporções continentais, vários são os modelos de produção de suínos nas mais diversas regiões, ocasionando um grande desafio na padronização de conceitos, manejos e resultados. A produção de leitões desmamados está entre uma das atividades mais técnicas e especializadas e é responsável pelo futuro da produção de suínos da granja, além de estar diretamente ligada a rentabilidade do produtor.
Com esse mote, o Líder Global de Tecnologia de Suínos da Cargill Nutrição Animal, Marc Decoux, será um dos palestrantes do X Simpósio Brasil Sul de Suinocultura. No dia 1 de agosto, às 14h, ele apresentará como os suinocultores brasileiros podem produzir 40 leitões/porcas por ano, seguindo o modelo europeu.
O especialista irá conceder um panorama aos participantes com diversos aspectos da produção de suínos, como evolução da cadeia, perspectivas de melhoramento genético, sistemas de produção e planejamento, manejo reprodutivo e nutricional, biosseguridade, ambiência e bem-estar animal, entre outros temas.
“Esse evento reúne importantes suinocultores do sul do País e a Cargill Nutrição Animal possui expertise para assessorar e conceder o melhor diagnóstico para a produção de suínos. Será uma ótima oportunidade para orientarmos e instruímos os produtores que desejam implementar tecnologias eficientes e que garantem ótimos resultados”, aponta Decoux.
O Simpósio Brasil Sul de Suinocultura acontece em Chapecó-SC, entre os dias 1 e 3 de agosto e, neste ano, comemora 10 anos de foco no conhecimento. O evento reúne a cada ano mais de 1.500 participantes e 70 empresas apoiadoras, um encontro técnico que cresce em oportunidade de negócios. Essa edição contará com 15 palestras técnicas.