Novo relatório examina mercado global de alimentos para suínos

Porkworld

Theglobal, mercado de alimentação de suínos, com 114.000 milhões dólares em 2013, é estimada a crescer a uma taxa média anual de 2,9%, atingindo 138,5 bilhões de dólares americanos em 2020, com a América do Sul da Ásia-Pacífico sendo os principais contribuintes para o crescimento global.

Carne suína é consumida principalmente na Europa, Ásia-Pacífico e América do Norte e é uma carne muito popular nessas regiões. Produção de carne suína é estimada a crescer um CAGR de 1,7% entre 2012-2017. É a carne de escolha em todo o mundo, e oferece oportunidade de crescimento para o mercado de alimentos compostos global. O consumo de alimentos compostos para suínos está concentrado principalmente na China, EUA, Europa, Brasil e Canadá, já que esses países estão entre os principais produtores de carne suína.

De acordo com a Organização para a Alimentação e Agricultura, 50% da população mundial de suínos está concentrada na China, seguido pela UE e pelos EUA; tais tendências mostram que essas regiões continuarão a ser os maiores consumidores de alimentos compostos para a produção de carne suína. Países do Pacífico, como Japão, Austrália, México, Nova Zelândia, e Coréia do Norte são os principais importadores de carne suína, enquanto China, EUA, Canadá, União Européia e Brasil são os maiores exportadores.

Com o aumento do comércio de carne suína e as preocupações com a segurança dos alimentos, a demanda por alimentos compostos para animais deve aumentar para garantir a qualidade e segurança da carne.



Data da Notícia: 13/06/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.