Novas considerações sobre doenças suínas emergentes no Brasil e no mundo serão apresentadas no FIPPPA 2015

FIPPPA

Questões ligadas à saúde e bem-estar do suíno, além de alternativas para melhoria de sua imunidade estão entre os temas a serem debatidos dentro do Painel de Sanidade - Suínos, inserido no XIV Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos da FIPPPA 2015, marcado para o dia 29 de abril em Curitiba (PR).

Atualização sobre os casos de diarreia e influenza em leitões, falhas vacinais em suínos e novas considerações sobre a imunidade de rebanhos são destaques deste painel coordenado por Nelson Morés, pesquisador Embrapa Suínos e Aves e Dalvan Veit, assistente Técnico RS, SC e PR da Zoetis.

"No Painel de Sanidade - Suínos nós vamos apresentar novos parâmetros de doenças emergentes no Brasil e no mundo, incluindo as enfermidades virais, como diarreia, e bacterianas, como salmoneloses. Ambas são doenças antigas, mas com o aparecimento de novos casos clínicos no últimos anos, elas voltam ao centro de atenções. Serão muitos novos aspectos a serem discutidos", destaca Morés, que convida todos os representantes da cadeia produtiva suinícola para "participar, opinar, e debater de uma forma bastante ampla estes temas que seguem influenciando o desempenho da suinocultura mundial".

Confira programação do Painel de Sanidade - Suínos, inserido no XIV Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos da FIPPPA

09:00 Atualização sobre os casos de diarreia e mortalidade de leitões
Prof. Dr. David Barcellos - Professor da UFRGS

09:45 Atualização sobre Influenza em suínos no Brasil
Profa. Dra. Zélia Lobato - Professora da UFMG

10:30 Boas Práticas de Manejo na Fase de Crescimento dos Suínos con Foco em Rentabilidade
A definir

11:15 Intervalo para café

11:30 Falhas vacinais em suínos
Dr. Luizinho Caron - Pesquisador Embrapa Suínos e Aves

12:15 Imunidade de rebanho suíno
Dr. Luis Felipe Caron - Professor da Universidade Federal do Paraná - UFPR

Através do XIV Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos, a FIPPPA - Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína animal, dará continuidade ao excelente trabalho de atualização técnica para estudantes, jovens profissionais e todos aqueles que buscam melhorias praticas aplicáveis em seu dia a dia seja na produção ou na indústria. O evento está agendado para os dias 28, 29 e 30 de abril em Curitiba (PR).

Inscrições com Desconto

O XIV Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos da FIPPPA, organizado pelo Instituto Oswaldo Gessulli, é o principal palco de discussões entre especialistas do agronegócio, profissionais do setor, empresários e acadêmicos na América Latina. As inscrições para o evento já estão disponíveis no site da FIPPPA - http://site.fipppa.com/seminario - e até o dia 02 de março é possível realizar o cadastramento com desconto especial. Participe!

Sobre o Instituto Oswaldo Gessulli

Criado com o objetivo de resgatar e difundir a memória e cultura do agronegócio e da história do setor agrícola e pecuário brasileiro, assim como discutir o seu futuro o Instituto Oswaldo Gessulli dará andamento a outras iniciativas, como desenvolver ações educativas e culturais relacionadas ao conteúdo temático que se propõe a preservar, como a edição de livros, seminários, cursos e outras atividades. Faz parte desta iniciativa a criação do Prêmio Instituto Oswaldo Gessulli, que terá sua terceira edição inserida na programação da FIPPPA 2015 e do Seminário Técnico Cientifico de Aves e Suínos.

Serviço

FIPPPA - Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal
Data: 28 a 30 de Abril de 2015
Local: Expo Trade Convention Center - Curitiba (PR)
Realização:
Gessulli Agribusiness/Tel.: (11) 2118-3133/E-mail: avesui@gessulli.com.br
G5 Promotrade/Tel. (41) 3669-8412/E-mail: contato@g5promotrade.com.br



Data da Notícia: 01/04/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.