No primeiro trimestre, enquanto preço do suíno vivo caiu 11,2%, o varejo retrocedeu apenas 2

SuiSite

A pesquisa do Instituto de Economia Agrícola no varejo da cidade de São Paulo indica que em março último o preço médio do kg da carne suína atingiu pequena evolução mensal, mas permaneceu abaixo do praticado em março do ano passado.

O preço médio ao consumidor paulistano atingiu valor de R$22,73, representando aumento de 4,3% sobre o mês anterior, mas significando queda de 3% sobre março de 2021.

No primeiro trimestre o preço médio atingiu valor de R$22,63, equivalendo a queda de 2% sobre o mesmo período do ano passado, enquanto ainda apresentou aumento de 23,6% sobre o primeiro trimestre de 2020.

Na mesma base de comparação o custo de produção sofreu aumento de, respectivamente, 13,9% e 76,7%, enquanto os suinocultores venderam o animal vivo por valor 11,2% abaixo do recebido no mesmo período do ano anterior e obtiveram incremento de 26,5% em relação ao mesmo trimestre de 2020.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 27/04/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.