Modernize a sua granja ou sofra as consequências

A produção avícola e suinícola no Brasil – e no mundo – tem se beneficiado cada vez mais do uso de tecnologias para alcançar melhores resultados nas granjas e a modernização de ferramentas e processos tem papel fundamental nessa transformação, pois repercute diretamente na qualidade de vida do produtor, no bem-estar animal e na produtividade e lucratividade do empreendimento. 

Atualmente, sabe-se que ao fornecer as condições ideais para que os animais se desenvolvam, pratiquem suas habilidades sociais e explorem seu habitat da melhor forma - ou seja, vivam em um ambiente seguro, livre de stress, onde possam se alimentar, num ambiente limpo e com temperatura, umidade e ventilação adequadas -, auxiliam no desenvolvimento de comportamentos saudáveis. E isso reflete de modo direto na qualidade da carcaça.

Sim, é verdade que somente instalar uma quantidade imensa de soluções com equipamentos e periféricos de última geração não garantirá maior produtividade e mais rentabilidade. Porém, ao aliar a esses investimentos um trabalho diário para manter e organizar os equipamentos, fazer manutenção preventiva periódica e o manejo correto e adequado, aí sim, é possível ter um bom desempenho do plantel e resultados satisfatórios.

Mas, os questionamentos que podem surgir após a afirmação acima são: Como devo fazer isso? O que posso e devo instalar e quais passos devo seguir? E as respostas para estas perguntas estão aqui. Neste texto e na série de explicações subsequentes, vamos esclarecer tudo isso. Basta ficar atento, acompanhar, tomar nota dos pontos principais que vamos explicar e claro, colocar em prática no seu dia a dia.

Fonte: AVICULTURA INDUSTRIAL

Data da Notícia: 03/05/2023
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.