Ministro diz que novo Plano Safra deve ter juros mais baixos

G1

O plano Safra 2017/18 deverá trazer juros mais baixos para os agricultores brasileiros, em um ambiente de queda das taxas, disse nesta segunda-feira (20) o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, após evento em São Paulo.

Ele não quis estimar uma taxa para os juros do plano, que tradicionalmente conta com taxas subsidiadas pelo governo federal.

No dia 19 de janeiro, o presidente Michel Temer (PMDB) e o ministro interino da Agricultura, Eumar Novacki, confirmaram a liberação de um pré-custeio de R$ 12 bilhões para beneficiar produtores rurais na safra 2017/2018.

O valor da linha de crédito é 16,5% superior ao anunciado no período anterior, quando foram concedidos R$ 10 bilhões



Data da Notícia: 22/02/2017
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.