Ministro da Agricultura Blairo Maggi conversa com cadeia produtiva em Chapecó

Cooperativa Agroindustrial Alfa

O Ministro da Agricultura, Pecurária e Abastecimento passou o dia 15 de dezembro em Chapecó, no Oeste catarinense. Logo cedo, Maggi visitou os frigoríficos da BRF e Aurora e reuniu-se com representantes das agroindústrias. À tarde, Maggi participou, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, de um encontro com diversas lideranças regionais e doagronegócio.

Participaram ainda do encontro o Governador do Estado de Santa Catarina Raimundo Colombo,o presidente da Embrapa Maurício Lopes, vice-presidente de agronegócio do Banco do Brasil Tarcísio Hubner, secretários de política agrícola Néri Gheller, de defesa agropecuária Luis Rangel, de relações internacionais Odilson Ribeiro, de mobilidade social José Dória, chefe de gabinete Coaraci Castilho, assessor especial Sérgio de Marco e coordenador do Vigiagro Fernando Mendes.

O presidente da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Glauco Corte, fez uma explanação sobre o pujante agronegócio catarinense, um dos poucos estados que manteve o nível de emprego positivo em 2016. Dirigentes de outras entidades entregaram documentos com reinvindicações a Blairo Maggi.

Entre os pedidos ao Ministro destaca-se defesa sanitária, crédito rural, melhoria da infraestrutura e desburocratização do setor. Entidades como Sindicarne, Acav, Ocesc, Faesc,Fiesc, cooperativas, entre outras, redigiram as cartas apontando os pontos críticos do setor no Estado.

O encontro reuniu mais de 400 pessoas no Centro de Cultura e Eventos Plínio De Nes, entre dirigentes de agroindústrias, sindicatos, cooperativas, organizações do setor, parlamentares e o governador Raimundo Colombo.



Data da Notícia: 21/12/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.