Milho/Cepea: queda no preço é de quase 8% na parcial do mês

Cepea

Os preços do milho tiveram quedas mais intensas nos últimos dias. Pesquisadores do Cepea indicam que, com o avanço da colheita do milho verão, há maior disponibilidade do cereal para comercialização.

Os preços externos, referenciados na CME/CBOT (Bolsa de Chicago), também cederam e, ao serem combinados à retração da taxa de câmbio, representam diminuição da paridade de exportação.

Além disso, o último relatório da Conab elevou ligeiramente a produtividade do milho segunda safra, reforçando a perspectiva de maior excedente doméstico.

No acumulado parcial de abril (até o dia 20), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), caiu expressivos 7,83%, fechando a R$ 27,08/saca nessa segunda-feira, 20.



Data da Notícia: 27/04/2015
Tags: Milho, Cepea
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.