Milho: USDA reduz índice de lavouras em boas condições nos EUA e mercado testa leve alta na CBOT nesta 3ª

Notícias Agrícolas

As cotações futuras do milho iniciaram a sessão desta terça-feira (3) em campo positivo na Bolsa de Chicago (CBOT). As principais posições da commodity testavam altas de 3,75 pontos, às 7h56 (horário de Brasília). O contrato julho/18 operava a US$ 3,41 por bushel e o setembro/18 era cotado a US$ 3,50 por bushel.

O mercado testa uma tímida reação após ter recuado mais de 3% no pregão anterior. As informações vindas do mercado financeiro têm pressionado negativamente os preços das commodities, em geral. Além disso, as tensões comerciais entre Estados Unidos e China permanecem no radar dos investidores.

As tarifas impostas por Pequim aos produtos norte-americanos entram em vigor na próxima sexta-feira (6). A expectativa é que esse cenário afete as exportações norte-americanas.

Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reduziu para 76% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições no país. Cerca de 18% apresentam condições medianas e 6% apresentam condições ruins ou muito ruins.



Data da Notícia: 03/07/2018
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.