Milho: exportações Brasileiras crescem mais de 100% em 2022

Se a previsão da Anec (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais), para a ultima semana do ano se confirmaram, o Brasil exportou  mais 43  milhões  de  toneladas  de  milho no  ano  de  2022.  Este  volume ainda  devera  ser  confirmado,  mas  a margem  de  erro  é baixa,  pois  a previsão  considerou  o acumulado  do  ano  até  a ultima  semana  de  dezembro.

O número é mais que o dobro do ano anterior, provando a capacidade brasileira de fornecer alimentos de forma segura e confiável ao mundo. As exportações foram fundamentais também para o produtor Brasileiro, onde mesmo com uma produção recorde no ciclo passado, os preços mantiveram-se em patamares adequados devido a alta demanda internacional pelo grão, catalisada pelo conflito entre a Rússia e Ucrânia.

Fonte dos dados de exportação: ANEC

Fonte: MAIS SOJA

Data da Notícia: 02/01/2023
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.