Milho: Brasil vive estado de emergência

Blog do Coser

As importações brasileiras de milho dispararam neste ano, somando 791 mil toneladas de janeiro a julho, o maior volume neste período em 16 anos. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) revisou para baixo a estimativa de produtividade para a safra de milho do Estado no ciclo 2015/2016, que deve ser de 75,9 sacas por hectare – 3,5 sacas a menos em relação ao divulgado pelo próprio Imea em julho deste ano. Em comparação com a safra 2014/2015, a queda de produtividade é de 32,7 sacas por hectare, o terceiro pior desempenho considerando as últimas nove safras mato-grossenses.

A Conab em seu relatório de agosto, projetou quebra na segunda safra de milho em 22% na comparação com o ciclo anterior e quase 20% para a produção brasileira total. Nos portos, a exportação de milho também vive momento de dificuldade, segundo dados do Canal Rural, nove embarcações estão à espera de meio milhão de toneladas do produto. Assim, é possível prever novas altas no mercado brasileiro de milho, já que o pais está com níveis baixos de estoque. O cenário é extremamente negativo para os produtores de aves e suínos. O Brasil vive estado de emergência.



Data da Notícia: 15/08/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.