Milho Balcão: Conab pode adquirir até 51,8 mil toneladas do cereal

Conab

Nesta quinta-feira (18), mais duas operações de compra de milho serão realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os leilões públicos serão para a aquisição de cerca de 51,8 mil toneladas do grão, ensacado, safra 2020/2021.

A primeira operação, que ocorre às 9h, prevê a compra de 500 toneladas e está detalhada no Aviso de Nº 92. Já para o segundo leilão, a quantidade a ser adquirida é de 51,3 mil toneladas e acontecerá logo após a primeira. Os detalhes se encontram no Aviso de Nº 93.

O milho será entregue nas quantidades e locais descritos nos editais, conforme as especificações técnicas constantes no documento. A operação atende o art. 5º da Medida Provisória n° 1.064/2021, assinada pelo presidente da República e que autoriza a compra de até 200 mil toneladas anuais de milho para o Milho Balcão. O certame também está de acordo com a Portaria Interministerial Mapa/ME N° 20/2021.

Podem participar dos leilões os produtores rurais, cooperativas e comerciantes cadastrados perante a Bolsa de Mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação, e registrados, na data da realização do leilão, no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican), além de estarem em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e demais exigências dos editais.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 18/11/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.