Milho: Após ganhos recentes, mercado inicia pregão desta 3ª feira do lado negativo da tabela em Chicago

Notícias Agrícolas

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram o pregão desta terça-feira (7) com leves quedas, próximos da estabilidade. As principais posições do cereal exibiam perdas entre 0,50 e 1,25 pontos, por volta das 6h29 (horário de Brasília). O contrato julho/16 era cotado a US$ 4,26 por bushel, enquanto o março/17 era negociado a US$ 4,35 por bushel.

O mercado voltou a trabalhar em campo negativo após encerrar o dia anterior com valorizações de mais de 9 pontos. Ainda nesta segunda-feira, as cotações foram sustentadas pelos bons números dos embarques semanais. Segundo o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), até a semana encerrada no dia 2 de junho, os embarques de milho somaram 1.067,513 milhão de toneladas.

Além disso, as agências internacionais destacam que a alta registrada no petróleo e a fraqueza do dólar frente às demais moedas também contribuíram para os ganhos da commodity. Outro fator que está sendo observado pelos participantes do mercado é o andamento da nova safra norte-americana.

No final da tarde de ontem, o USDA reportou que cerca de 98% da área projetada para o milho nesta temporada já havia sido plantada até o último domingo. Em torno de 90% das lavouras do cereal já emergiram. O órgão também informou que 74% das plantações estão em boas ou excelentes condições, 21% em situação regular e 4% em condições ruins ou muito ruins.



Data da Notícia: 07/06/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.