Micotoxinas no campo e silos têm atenção do Congresso Nutrição de Aves e Suínos CBNA

Avicultura Inudstrial

Os aspectos associados à ocorrência das micotoxinas no campo, a dinâmica da formação dessas substâncias em silos, e a certificação destes e seus híbridos para uso na armazenagem de matéria-prima pela indústria de aves e suínos são os assuntos do primeiro painel de discussões do “Congresso sobre Nutrição de Aves e Suínos - Micotoxinas”. O tema geral do evento é como “Esperar o Inesperado: Micotoxinas Comuns em Lugares Incomuns”. As palestras ocorrerão em paralelo à 30ª reunião anual do CBNA (Colégio Brasileiro de Nutrição Animal), de 8 a 10 de novembro no Instituto Agronômico de Campinas (SP).

Para abrir o primeiro painel — Formação de Micotoxinas — o Prof. Dr. Eduardo Micotti da Gloria (Esalq/USP) e o pesquisador Adriano Mallmann (UFSM/Lamic) já confirmaram presença no evento. Eles serão responsáveis, respectivamente, pela apresentação das palestras “Dinâmica da Formação de Micotoxinas no Campo e durante a Armazenagem” e “Certificação de Silos e Híbridos para uso na Indústria de Aves e Suínos”, programadas para o período da tarde do dia 8 de novembro.

Engenheiro agrônomo, com doutorado em Tecnologia de Alimentos, o Prof. Dr. Eduardo Micotti da Gloria realiza trabalhos com ênfase em micologia, nas áreas de micotoxinas (avaliação da exposição humana, avaliação de compostos adsorventes, avaliação de procedimentos de amostragem e preparo de amostras visando a detecção de micotoxina e avaliação da susceptibilidade de genótipos de milho à contaminação com essas substâncias) e prospecção de compostos naturais com ação antifúngica (óleos essenciais e extratos vegetais e microbianos).

Pesquisador em nível de doutorado em Medicina Veterinária, Adriano Mallmann está vinculado atualmente ao Laboratório de Análises Micotoxicológicas (Lamic). Com experiência profissional na área de consultoria e Medicina Veterinária, atualmente desenvolve pesquisas com ênfase em micotoxicoses, avaliação e controle de qualidade de alimentos, padrões, legislação, fiscalização de alimentos, avaliação nutricional de alimentos, nutrição animal e produção animal.

Até o momento o “Congresso sobre Nutrição de Aves e Suínos - Micotoxinas” conta com o patrocínio das marcas AB Vista, Alltech, Adisseo, Basf, Evonik, Trouw Nutrition, UFSM-LAMIC/Pegasus Science e a colaboração da Vitafort. As inscrições já estão abertas e têm valores e condições especiais para quem confirmar antecipadamente a participação (saiba mais sobre isso em http://goo.gl/Jz5JnW). Para empresas que desejarem potencializar o retorno da presença de sua marca no evento há oportunidades disponíveis para patrocinadores ou colaboradores. Entre em contato com CBNA por meio do fone (19) 3232-7518 e email cbna@cbna.com.br.



Data da Notícia: 03/08/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.