Mercado prevê crescimento do PIB de 2,3% para 2018

Só Notícias/Agronotícias

Dados do boletim Focus, divulgados nesta segunda-feira, mostram que o Produto Interno Bruto (PIB) assumiu uma trajetória positiva: uma expansão de 0,5% em 2017 e um avanço de 2,30% em 2018.

A pesquisa revela que o cenário esperado para os próximos anos é de alto crescimento e baixa inflação. Em 2016, a inflação fecha com 6,35%; desacelera para 4,81% em 2017; e fica no centro da meta em 2018, em 4,5%.

O último dado referente a inflação de 2016 será divulgado na próxima quarta-feira (11). A expectativa é de que o indicador apresente uma variação de 0,36%. Se esse valor for confirmado, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano passado fechará em 6,35%.

Para este ano, os economistas também acreditam na volta do crescimento da indústria. A expectativa é de que a produção apresente expansão de 1% frente a 2016. A projeção para os juros básicos (Selic) também é de recuo. A estimativa dos analistas é de que a taxa passe dos atuais 13,75% ao ano para 10,25% ao fim de 2017.



Data da Notícia: 12/01/2017
Tags: Economia, PIB
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.