Mercado de ovos não tem reação enquanto carnes e matérias-primas sobem

AviSite

Enquanto o mercado de ovos não dá sinais de reação e o preço médio da caixa de ovos no mercado paulista permanece estável em R$55,00, Suíno, Frango e as matérias-primas Milho e Farelo de Soja continuam melhorando suas margens de venda.

Assim, enquanto a caixa de ovos e também a arroba do boi permanece com o mesmo preço praticado na abertura do mês, o Suíno, Frango, Milho e Farelo de Soja alcançaram valorização de, respectivamente, 6,7%, 7,4%, 4,9% e 1,7%.

Por ora, a expectativa de um consumo mais ativo fica reservado para o final de semana. Entretanto, a tendência histórica é haver arrefecimento do mercado consumidor com as consequências já conhecidas pelo setor.

O que pode alterar o atual panorama é o aumento verificado nas carnes se traduzir em busca de alimentos alternativos mais acessíveis pelo consumidor e, nesse caso, os ovos devem ter a preferência.

Ovo branco



Data da Notícia: 10/09/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.